sexta-feira, 26 de julho de 2013
MENTE E A RAZÃO
Mente e razão são uma parte essencial do pensamento e da legislação islâmica. Um não poderia existir sem o outro. O que exatamente nos referimos quando falamos sobre a mente? Existem dois tipos de raciocínio pela mente que foram identificados.
O primeiro é o raciocínio intuitivo, que inclui: a capacidade de compreender, tirar conclusões racionais, o discurso forma e se comportam de forma sensata. O segundo tipo de raciocínio é adquirido a partir de nosso meio ambiente, como as coisas que foram ensinadas ou se familiarizar com.
Vou discutir o raciocínio intuitivo, pois é o que Deus tem concedido a todos, e é o que nos torna responsáveis por nosso comportamento. Aquele que não possui uma mente ou que tenha perdido sua mente não pode ser totalmente responsável por aquilo que ele faz.
Muitas vezes, a pessoa vai ter uma boa mente, e, em seguida, optar por não usá-lo ou restringi-lo de pensar logicamente, quando se trata de questões de religião e fé. Ele vai acabar sendo um dos infiéis e serão responsabilizados por sua ignorância na religião .
"E isso não é para qualquer alma a acreditar, a não ser com a permissão de Deus, e Ele estabelece abominação àqueles que não têm entendimento." (Alcorão 10:100)
Não é à toa que a punição daqueles que não acreditam que é equivalente ao daqueles que não entendem.
"Quem quer que Allah deseja guiar, Ele expande o peito para o Islam, e quem Ele quer deixar desviar, Ele faz o seu peito estreito e apertado, como se estivesse subindo para o céu. Então, Deus estabelece abominação àqueles que não acreditam. " (Alcorão 6:125)
Estes dois versículos apontam que um não pode purificar o seu coração, a menos que ele coloca a sua mente para trabalhar, permitindo-fé e segurança em seu coração.
O Alcorão se refere à mente de maneiras diferentes, dependendo da natureza da tarefa a ser tratado com:
1. A mente é capaz de entender e processar discurso.
"Vocês (os muçulmanos) esperar que eles (os judeus) serão fiéis, enquanto alguns deles usado para ouvir a revelação de Deus (Torah), então intencionalmente mexer com ele, enquanto eles entenderam isso e sabia que era a verdade?" (Alcorão 2:75).
"Nós temos revelado um Alcorão árabe, para que você possa entender." (Alcorão 00:02)
A razão pela qual o Alcorão foi revelado em árabe foi para que as mentes das pessoas sobre quem ele era descendente seria capaz de compreendê-lo e apreciar seus significados.
2. A mente é capaz de projetar pensamentos coerentes e não contraditórias.
"O povo de escritura mais cedo! Por que discutir sobre Ibrahim, quando a Torá e Injeel não foram revelados até depois dele? Você não tem idéia? "(Alcorão 3:65).
Aqueles que afirmam que Ibrahim era um judeu ou um cristão estão se contradizendo, uma vez que tanto o judaísmo eo cristianismo veio muito depois do tempo de Ibrahim. O capítulo de al-Anaam (Capítulo 6), versículo 91, também se refere aos judeus se contradizendo:
" E eles não dão a devida estima a Deus quando eles disseram: 'Deus não revelou nada para qualquer ser humano. " Diga: "Quem, então, enviou o livro que Moisés trouxe como luz e como uma orientação para as pessoas, que você divididos em fragmentos, parte do que você mostrar para as pessoas, ea maioria dos que se esconde deles, e lhes foi ensinado conhecimento, que nem tu nem teus pais haviam possuído! Diga: "É Deus ', em seguida, deixá-los a produzir em seus discursos vãos."
Os pontos verso que os judeus não podem reivindicar a acreditar na profecia de Moisés, e na Torá, em seguida, ir a dizer que Deus não revelou nada para todos os seres humanos, porque os pensamentos estão se contradizendo.
3. A mente é capaz de entender a prova e evidência de verdade.
"Ele estabeleceu para si uma analogia de suas vidas: Já, entre o que sua mão direita possui, parceiros no que temos agraciado com você compartilhar com você também, e você teme-los como você teme o outro? Assim, deixamos claro os sinais para as pessoas que entendem. " (Alcorão 06:28) "Dize: 'Se Deus tivesse satisfeito, eu não teria recitado o Alcorão para você, nem que você tenha tido qualquer conhecimento de que, de fato , eu já vivi no meio de vós para a vida toda, antes disso, você não entendeu? " (Alcorão 10:16)
4. Ações devem corresponder às palavras.
"Você impõem a realização de boas obras sobre as pessoas e negligenciá-lo mesmos, enquanto você lê as Escrituras, você não tem algum sentido?" (Alcorão 2:44).
Este verso é repreender o povo, não para incentivar outros a aderir ao caminho de Deus, por que é sempre uma virtude. O versículo, no entanto, está apontando a contradição das pessoas que estão dando bons conselhos, mas não tomá-lo eles mesmos. Em qualquer caso, como o doador de um bom conselho se comporta não reduz o valor do conselho, como um fumante ou um aviso alcoólica seus filhos contra os malefícios desses comportamentos. É muito melhor do que incentivá-los a dar a esses hábitos nocivos e melhor do que não dar-lhes algum conselho útil a todos. Ainda assim, não faz muito sentido para reconhecer o valor de se comportar de uma certa maneira, e incentivar outros a fazê-lo, agindo de forma contrária. Por esta razão, o bom profeta na Surata de Hood (Capítulo 11), versículo 88 disse:
" Ele respondeu: 'Meu povo, você não pode ver? E se eu estiver agindo em clara evidência do meu Senhor? Ele mesmo me deu boa disposição: Eu não quero fazer o que eu estou proibindo que você faça, eu só quero acertar as coisas, tanto quanto eu posso. Eu não pode ter sucesso sem a ajuda de Deus, eu confio nele, e sempre voltam para Ele ". IN (ISLAMRELIGION)
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