sexta-feira, 26 de julho de 2013

MENTE E A RAZÃO




Mente e razão são uma parte essencial do pensamento e da legislação islâmica. Um não poderia existir sem o outro. O que exatamente nos referimos quando falamos sobre a mente? Existem dois tipos de raciocínio pela mente que foram identificados.

O primeiro é o raciocínio intuitivo, que inclui: a capacidade de compreender, tirar conclusões racionais, o discurso forma e se comportam de forma sensata. O segundo tipo de raciocínio é adquirido a partir de nosso meio ambiente, como as coisas que foram ensinadas ou se familiarizar com.

Vou discutir o raciocínio intuitivo, pois é o que Deus tem concedido a todos, e é o que nos torna responsáveis ​​por nosso comportamento. Aquele que não possui uma mente ou que tenha perdido sua mente não pode ser totalmente responsável por aquilo que ele faz.

Muitas vezes, a pessoa vai ter uma boa mente, e, em seguida, optar por não usá-lo ou restringi-lo de pensar logicamente, quando se trata de questões de religião e fé. Ele vai acabar sendo um dos infiéis e serão responsabilizados por sua ignorância na religião .

"E isso não é para qualquer alma a acreditar, a não ser com a permissão de Deus, e Ele estabelece abominação àqueles que não têm entendimento."  (Alcorão 10:100)

Não é à toa que a punição daqueles que não acreditam que é equivalente ao daqueles que não entendem.

"Quem quer que Allah deseja guiar, Ele expande o peito para o Islam, e quem Ele quer deixar desviar, Ele faz o seu peito estreito e apertado, como se estivesse subindo para o céu. Então, Deus estabelece abominação àqueles que não acreditam. "  (Alcorão 6:125)

Estes dois versículos apontam que um não pode purificar o seu coração, a menos que ele coloca a sua mente para trabalhar, permitindo-fé e segurança em seu coração.

O Alcorão se refere à mente de maneiras diferentes, dependendo da natureza da tarefa a ser tratado com:

1. A mente é capaz de entender e processar discurso.

"Vocês (os muçulmanos) esperar que eles (os judeus) serão fiéis, enquanto alguns deles usado para ouvir a revelação de Deus (Torah), então intencionalmente mexer com ele, enquanto eles entenderam isso e sabia que era a verdade?"  (Alcorão 2:75).

"Nós temos revelado um Alcorão árabe, para que você possa entender."  (Alcorão 00:02)

A razão pela qual o Alcorão foi revelado em árabe foi para que as mentes das pessoas sobre quem ele era descendente seria capaz de compreendê-lo e apreciar seus significados.

2. A mente é capaz de projetar pensamentos coerentes e não contraditórias.

"O povo de escritura mais cedo! Por que discutir sobre Ibrahim, quando a Torá e Injeel não foram revelados até depois dele? Você não tem idéia? "(Alcorão 3:65).

Aqueles que afirmam que Ibrahim era um judeu ou um cristão estão se contradizendo, uma vez que tanto o judaísmo eo cristianismo veio muito depois do tempo de Ibrahim. O capítulo de al-Anaam (Capítulo 6), versículo 91, também se refere aos judeus se contradizendo:

" E eles não dão a devida estima a Deus quando eles disseram: 'Deus não revelou nada para qualquer ser humano. " Diga: "Quem, então, enviou o livro que Moisés trouxe como luz e como uma orientação para as pessoas, que você divididos em fragmentos, parte do que você mostrar para as pessoas, ea maioria dos que se esconde deles, e lhes foi ensinado conhecimento, que nem tu nem teus pais haviam possuído! Diga: "É Deus ', em seguida, deixá-los a produzir em seus discursos vãos."

Os pontos verso que os judeus não podem reivindicar a acreditar na profecia de Moisés, e na Torá, em seguida, ir a dizer que Deus não revelou nada para todos os seres humanos, porque os pensamentos estão se contradizendo.

3. A mente é capaz de entender a prova e evidência de verdade.

"Ele estabeleceu para si uma analogia de suas vidas: Já, entre o que sua mão direita possui, parceiros no que temos agraciado com você compartilhar com você também, e você teme-los como você teme o outro? Assim, deixamos claro os sinais para as pessoas que entendem. "  (Alcorão 06:28)  "Dize: 'Se Deus tivesse satisfeito, eu não teria recitado o Alcorão para você, nem que você tenha tido qualquer conhecimento de que, de fato , eu já vivi no meio de vós para a vida toda, antes disso, você não entendeu? "  (Alcorão 10:16)

4. Ações devem corresponder às palavras.

"Você impõem a realização de boas obras sobre as pessoas e negligenciá-lo mesmos, enquanto você lê as Escrituras, você não tem algum sentido?"  (Alcorão 2:44).

Este verso é repreender o povo, não para incentivar outros a aderir ao caminho de Deus, por que é sempre uma virtude. O versículo, no entanto, está apontando a contradição das pessoas que estão dando bons conselhos, mas não tomá-lo eles mesmos. Em qualquer caso, como o doador de um bom conselho se comporta não reduz o valor do conselho, como um fumante ou um aviso alcoólica seus filhos contra os malefícios desses comportamentos. É muito melhor do que incentivá-los a dar a esses hábitos nocivos e melhor do que não dar-lhes algum conselho útil a todos. Ainda assim, não faz muito sentido para reconhecer o valor de se comportar de uma certa maneira, e incentivar outros a fazê-lo, agindo de forma contrária. Por esta razão, o bom profeta na Surata de Hood (Capítulo 11), versículo 88 disse:

" Ele respondeu: 'Meu povo, você não pode ver? E se eu estiver agindo em clara evidência do meu Senhor? Ele mesmo me deu boa disposição: Eu não quero fazer o que eu estou proibindo que você faça, eu só quero acertar as coisas, tanto quanto eu posso. Eu não pode ter sucesso sem a ajuda de Deus, eu confio nele, e sempre voltam para Ele ".   IN (ISLAMRELIGION)

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