terça-feira, 24 de julho de 2012

O PRIMEIRO PILAR



Profissão de fé muçulmana

Shahada é a profissão de fé muçulmana eo primeiro dos 'Cinco Pilares' do Islã. A palavra shahada em árabe significa 'testemunho'. shahada é testemunhar duas coisas:
(A) Nada merece adoração exceto Deus (Allah).
(B) Muhammad é o Mensageiro de Deus (Allah).
Um muçulmano é simplesmente alguém que testemunha e testifica que "nada merece adoração exceto Deus e Maomé é o mensageiro de Deus." Uma pessoa se torna muçulmana fazendo essa simples declaração.
Deve ser recitado por todos os muçulmanos pelo menos uma vez na vida com um completo entendimento do seu significado e com um parecer favorável do coração. Os muçulmanos dizem isso quando acordar de manhã, e antes de ir dormir à noite. Ele é repetido cinco vezes na chamada para a oração em todas as mesquitas. Uma pessoa que pronuncia a shahada como suas últimas palavras nesta vida foi prometido o Paraíso.
Muitas pessoas ignorantes do Islã têm noções equivocadas sobre a Allah , usado pelos muçulmanos para designar Deus. Allah é o nome próprio de Deus em árabe, assim como "Elah" , ou muitas vezes "Elohim" , é o nome próprio para Deus em aramaico mencionado no Antigo Testamento.  Allah também é Seu nome pessoal no Islã, como "YHWH" é Seu nome pessoal no Judaísmo. No entanto, ao invés da denotação hebraica específica de " YHWH ", como" Aquele Que É ", em árabe Allah denota o aspecto de ser "A Divindade One True digno de toda adoração" . Árabe judeus e cristãos falando também referem-se ao Ser Supremo como Allah .
(A) Nada merece adoração exceto Deus (Allah).
A primeira parte desse testemunho afirma que Deus tem o direito exclusivo de ser adorado interiormente e exteriormente, com o coração e membros. Na doutrina islâmica, não apenas ninguém pode ser adorado além d'Ele, absolutamente ninguém pode ser adorado junto com ele. Ele não tem parceiros ou associados em adoração. Adoração, em seu sentido abrangente e todos os seus aspectos, é para Ele apenas. Direita de Deus deve ser adorado é o significado fundamental do testemunho de fé do Islamismo: La 'ilaha' illa llah . Uma pessoa se torna muçulmana ao testemunhar o direito divino à adoração. É o ponto central da crença islâmica em Deus, mesmo todo o Islã. Considera-se a mensagem central de todos os profetas e mensageiros enviados por Deus - a mensagem de Abraão, Isaac, Ismael, Moisés, os profetas hebreus, Jesus e Maomé, que a misericórdia e as bênçãos de Deus estejam sobre eles. Por exemplo, Moisés declarou:
"Ouve, ó Israel: O Senhor nosso Deus é o único Senhor." (Deuteronômio 6:4)
Jesus repetiu a mesma mensagem de 1500 anos mais tarde, quando ele disse:
"O primeiro de todos os mandamentos é:" Ouve, ó Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor "(Marcos 12:29).
Satanás ... e lembrou:
"Longe de mim, Satanás! Pois está escrito: Adore o Senhor, teu Deus, e só a ele "(Mateus 4:10).
Finalmente, o chamado de Muhammad, 600 anos depois de Jesus reverberou através dos vales de Meca, 'E o seu Deus é um Deus: não há divindade além d'Ele. " (Alcorão 2:163). Todos eles declararam claramente:
"Adorar a Deus! Você não tem nenhum outro deus além d'Ele "(Alcorão 7:59, 7:73; 11:50, 11:84; 23:32).
Mas por uma mera profissão verbal por si só, não se torna um muçulmano completo. Para se tornar um completo muçulmano tem de executar plenamente na prática, a instrução dada pelo Profeta Muhammad como ordenado por Deus. Isso nos leva à segunda parte do testemunho.
(B) Muhammad é o Mensageiro de Deus (Allah).
Maomé nasceu em Meca, na Arábia, no ano 570 dC. Seus ancestrais remontam a Ismael, um filho do Profeta Abraão. A segunda parte da confissão de fé afirma que ele não é apenas um profeta, mas também um mensageiro de Deus, um maior papel também desempenhado por Moisés e Jesus antes dele. Como todos os profetas antes dele, ele era um ser humano, mas escolhido por Deus para transmitir Sua mensagem para toda a humanidade ao invés de uma tribo ou nação dentre muitas que existem. Para os muçulmanos, Maomé trouxe a revelação última e definitiva. Ao aceitar Muhammad como o "último dos profetas," eles acreditam que sua profecia confirma e completa todas as mensagens reveladas, começando com a de Adão. Além disso, Muhammad serve como modelo proeminente através do seu exemplo de vida. O esforço do crente para seguir o exemplo de Muhammad reflete a ênfase do Islã na prática e ação.

 Compilado pelo, A Rassul. Fonte:http//islamreligion.com

Sem comentários:

Enviar um comentário